top of page

O RESGATE DA ÉGUA ARIZONA

  • Foto do escritor: June Phillips
    June Phillips
  • 19 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura


Estava eu super feliz fazendo minha aula de tambor, porque sim, eu voltei a treinar, e no meio da aula o Richard recebeu uma ligação de um conhecido nosso dizendo que estava vendendo a égua dele.


Eu um casal de vizinhos que estavam loucos por um cavalo, mas com a construção da casa deles não podiam pegar um cavalo caro, além disso eles não sabem montar e só querem um cavalo de passeio/mascote.

A Arizona seria perfeita e o melhor, teria donos que realmente cuidariam dela como ela merece.


O dono da arizona ficou de trazer ela para a gente, combinamos de nos encontramos no bar da dona Cida, assim eu já dava uma olhada na situação da égua porque eu sabia que o dono dela tratava ela mal.

O Richard e os novos donos da estavam no bar esperando, mas eu quis ficar um pouco em casa e só ia para lá quando eles me ligassem.


Para minha surpresa os dois me ligaram e sumiram do bar da dona Cida. E fiquei eu ali perdida sem saber o que tinha acontecido e ligando igual a uma idiota para os dois. Até que uns caras que estavam bebendo em uma das mesas me falou que eles tinham ido buscar uma égua na casa de um cara. 2+2=4 eu peguei a estrada para ir ver o que tinha acontecido.


Finalmente no caminho eles me ligam e contam que a égua tinha se machucado no caminho e que o dono voltou com ela, então os dois resolveram ir lá ver a égua e queriam que eu fosse também para ver o que podíamos fazer.


A Arizona era só osso, não tinha mais nenhum pingo de carne de tanta fome que essa égua estava passando.

A pior parte é que o dono tinha cruzar ela, ela teve um potro e ele ao invés de cuidar direito largou mais ainda. O que interessava era o potro, que ele ia poder vender e fazer mais um dinheiro.

Que ódio que me deu desse cara!!!


Tentei passar o soro nela, não foi impossível, essa tão cheia de caroços por causa das aplicações que o dono dela fez e ela estava tão desidratada que não dava para achar a veia da coitada.

Decidimos levar ela puxando estrada a fora no meio da noite.

Quando ela chegou peguei feno, sal, suplemento, ração, vermífugo, capa para proteger do sereno e do frio porque ela está muito magra para ficar largada, demos água... Tudo que podia ser feito em uma noite.

No dia seguinte passamos remédio nela, demos o soro, ela fez os cascos e hoje está parece bem feliz. Tem 1 semana já que ela foi para a nova casa

Arizona 2 dias depois de chegar na nova casa

O importante é que a arizona tem uma casa com pessoas que vão tratar ela bem.

O dono deixava ela passar fome de propósito porque tem um filho autista e queria que essa égua fosse sem energia para que o filho pudesse fazer o que quiser com ela e sem comida a égua não teria energia, ela só precisava comer o suficiente para sobreviver.

Sinceramente, não importa qual foi o motivo dele, aquilo foi cruel e eu acho perdoável. Não se faz isso com ninguém.


Ainda bem que essa história teve um final feliz para a égua.


Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page