COMO COMPREI MEU 1° CAVALO
- June Phillips
- 20 de jun. de 2021
- 4 min de leitura
Quando eu fecho os olhos e lembro de quem eu era a 3 anos atrás e quais eram os meus sonhos, com certeza não eram cavalos. Eu sonhava com eles até a adolescência, mas com os anos a gente perde a esperança e os sonhos mudam.
Mas a 2 anos e meio atrás, do nada, por causa de um parte de botas de hipismo, tudo começou a mudar.
Eu tinha começado a praticar saltos em uma hipica daqui da região e estava amando.
Acontece que como toda pessoa normal eu queria ter meu próprio cavalo, de preferência um saltador. Mas meu namorado queria me dar um Cob. Muito fofo e lindo, mas não acho que daria certo aqui na minha região.

Iniciamos a compra e eu até comecei a me empolgar, segui vários perfis com essa raça para tentar de animar mais. Afinal além de ser um cavalo, era um animal lindo demais, digno de uma princesa.
Ao mesmo tempo que eu estava pagando os cobs, eu tinha acabando de testar uma égua de salto que era o que eu realmente estava atrás desde o início.
O combinado era que mesmo que a gente comprasse um casal de cobs eu poderia ter um cavalo adulto que no mínimo pudesse ser treinado para saltar. Eu queria um parceiro.
O cavalo que eu realmente queria não estava a venda, então me ofereceram uma égua muito boa também.
Mas eu e ela não nos demos muito bem. Na realidade era uma égua que não estava se dando bem com ninguém pelo que eu soube. A Cris era uma égua de personalidade muito difícil e todos que montavam tinham medo dela. Eu era iniciante, então eu não estava a altura dela. Ela era uma saltadora incrível.
Eu não precisava comprar um cavalo de imediato, era só um desejo, eu já tinha um potro que iria vir morar comigo em 6 meses, então eu não precisava de verdade de outro cavalo.
Era só um capricho meu.
Mas confesso que fiquei um pouco triste na época porque eu queria um cavalo de salto. E não combinar com a Cris foi uma decepção. Eu sei que qualquer cavalo pode saltar desde que seu objetivo não seja sair ganhando vários prêmios, então eu precisava da cris. Mas o cob que eu tinha comprado só tinha 7 meses, ia demorar para ir para domar e depois talvez saltar.
Foi quando conheci a minha égua de verdade! Uma égua de vaquejada tão magricela e tão mal cuidada que dava pena.

Eu bati os olhos nela, ela veio falar comigo e sei lá, aconteceu alguma coisa entre a gente. E foi assim que eu decidi ter ela comigo! Ela não tinha nada do que eu queria, mas alguma coisa me disse para levar ela para casa. Uma mangalarga Paulista que odeia exercícios, odeia chuva, não pula mesmo que a vida dela dependa disso e mesmo assim eu quis ficar com ela. Ela nunca seria uma saltadora, mas algo me dizia que eu ia ser mais feliz com ela.
Essa égua foi milhões de vezes mais barata do que o cob que eu estava comprando. E acredite ou não ela é minha grande paixão.
Eu dei o nome dela de BloodMoon porque na noite que nos conhecemos, quando eu estava voltando da hipica, era uma noite de lua vermelha.
O cob que eu estava pagando no final não está comigo. A dona do haras ágil de má fé com a gente, não cumpriu com o combinado, estava vendendo o cavalo que estávamos pagando para outra pessoa e foi uma confusão daquelas.
Na época eu fiquei bem chateada e quase fui comprar essa mesma raça em um outro haras que eu conheço, mas depois me acalmei e refleti bem. Onde eu estou é super úmido, chove quase todos os dias e quando faz sol o calor é terrível para os cavalos comuns. Como eu ia ter um cavalo peludo nessa situação e dar qualidade de vida para ele?
As vezes eu acho que foi o universo que me impediu de fazer essa besteira. Além disso a BloodMoon tinha muitos problemas de saúde, eu ia precisar gastar muito, fora a construção das baias. Eu ia fazer uma grande besteira por ser mimada e imediatista.
No final das contas um ano depois entro a Pandemia e eu tive que largar o salto. Então eu só precisava mesmo era de um cavalo de passeio, mas na realidade eu já tenho 3. Que loucura, né?
O que eu recomendo para qualquer pessoa é se acalmar, ficar uns anos no esporte e pensar bem para que você quer o cavalo e como você quer ter.
Ter em casa como eu queria não ia ser bom para trabalhar salto já que ficar transportando cavalo todas as vezes ia ser um problema. Então eu nunca devia ter cogitado um cavalo de salto se eu queria ele em casa, muito menos um Cob sendo eu moro em lugar muito úmido e quente, então eram duas besteiras que eu ia fazer.
Compre um cavalo que tenha a ver com os seus sonhos e não com suas espectativas e mimos. Compre um cavalo que tenha a ver com a sua realidade, ou o animal irá sofrer. E acredite, o universo nos dá o que precisamos ter.
Eu sou muito feliz hoje com a minha escolha e não mudaria nada mesmo que eu pudesse.
Beijos e galopes
Comments